terça-feira, 14 de outubro de 2008

Entrevista concedida ao jornal A Tribuna (ES), com perguntas enviadas por fãs do Blog do Marcão

Do Big Brother para o teatro

No Big Brother os paulistas Rafinha e Alê, junto com o capixaba Marcão, matavam o tempo fazendo uma rádio contando as fofocas da casa, a Rádio Pinel. Com o fim do BBB, os três continuaram com a rádio no 'Mais Você', mas não foi adiante. Agora, sem a presença de Rafinha, mas ainda com Marcão e Alê, a brincadeira virou peça de teatro e estará hoje no Teatro Marista, em Vila Velha.

A peça não é apenas uma rádio e sim situações que acontecem dentro de um programa de auditório. No dia da estréia do tal programa, os apresentadores descobrem que um dos apresentadores desistiu do programa e tentam administrar o nervosismo da estréia com a busca de um substituto.

Com a saída de Rafinha, Alê e Marcão convidaram o ator Renato Thiara para completar o trio e, segundo eles, a parceria está dando muito certo. A turnê começou no interior de São Paulo e já está com apresentações agendadas em todo Brasil.

No Espírito Santo, muitas fãs estão ansiosas com a apresentação de hoje. Kátia Souza, Andréa Mara, Kelly Reis e Cristiane Vidon até mandaram perguntas para a entrevista, que foram prontamente respondidas pelos rapazes.

– Como está a repercussão Brasil afora?
– Estamos no inicio da turnê, já passamos pelo interior de São Paulo e a receptividade é muito boa, as pessoas se surpreendem com o desenrolar do espetáculo.

– Já deu para garantir um futuro confortável com o dinheiro que você tem ganhado com eventos e com a peça?
– Iiiiiiih... Amor a arte no Brasil é muito difícil, estamos ainda na fase de buscar os apoios e o que ganhamos com apresentações acabamos reinvestindo para melhorar a produção geral do espetáculo, mas ainda vamos conseguir pelo menos nos manter com as apresentações.

– Você e o Alê terminaram os namoros que começaram no BBB. Acha que amores que começam dentro da casa ficam por lá?
Alê – Acho que amores começam e terminam de acordo com cada situação e cada pessoa. Nesse caso tudo é mais fácil lá dentro, um pouco em função de você estar mais carente. No meu caso, durou o tempo que tinha que ser, que foram quatro meses.
Marcão – Não, eu acho que quando existe uma química de verdade, continua aqui fora. Depois de quase três meses de confinamento você acaba se rendendo de alguma forma e se houver oportunidade, acaba ficando com alguém.

– Por que vocês terminaram?
Alê – Não existiu um motivo de fato, não era para ser, cada um tem seus objetivos e os nossos são muito diferentes.
Marcão – Somos pessoas bastante diferentes e cada um tinha sua vida, na vida real.

– Quais são as amizades feitas lá que ficaram de verdade?
Alê – O grande brother Marcão, mas me dou bem todos, nos encontramos pouco em função de agenda, mas, tendo oportunidade, falo com todos.
Marcão – Xandão, claro, e mantenho contato com Rafinha, Felipe, Marcelo, Galego e Ju.


– Thiara, como é trabalhar com dois ex-BBB, que são superassediados?

Thiara – Trabalhei com música e naquela época aprendi a conviver com o assédio. Digo que é divertido, principalmente no caso desses dois, que são superatenciosos.

– De novo para o Thiara: você já é ator há mais tempo que os dois, como eles tem se saído?
– Muito bem. Eles são muito esforçados, aprendem rápido e são generosos, o que é primordial para a construção de um bom ator.

Perguntas das fãs

Perguntas enviadas pela fã Kátia Souza
– Caso alguma emissora convidasse vocês pra ter novamente um programa, como era no 'Mais Você', vocês aceitariam?
Marcão – Se puder ter a nossa cara e se pudermos dar pitacos, claro que sim, a Rádio Pinel está literalmente na estrada, estamos abertos a boas oportunidades.

Perguntas enviadas pela fã Andréa Mara
– Com a saída do Rafinha, qual foi o critério para escolha do Thiara? Vocês já o conheciam?
– Quando o projeto da peça começou a criar forma e percebemos que o Rafinha não estaria nele, a princípio desenvolvemos um outro formato. Depois de conhecemos o Thiara por amigos em comum, descobrimos que o cara era o terceiro elemento e um grande 'pinel', o critério de escolha não poderia ser outro... Boa vontade, disposição e o melhor, a vontade de trabalhar é do tamanho da nossa vontade.
– Vocês imaginavam que uma brincadeira inventada dentro da casa do BBB8 faria esse sucesso todo com público?
– Já falamos nisso algumas vezes... Realmente era apenas uma brincadeira, não imaginávamos a proporção dessa brincadeira aqui fora e agradecemos a Deus poder trabalhar com algo que nos dá prazer. O sucesso? É todo de vocês, que são pineis como nós.

Perguntas enviadas pela fã Kelly Reis
– Vocês passam muito tempo juntos, como está sendo a convivência?
– Ótima, o elenco é muito unido, mas precisamos dormir em quartos diferentes... O Thiara ronca (risos)!

Perguntas enviadas pela fã Cristiane Vidon
– Marcos, sendo capixaba, qual a emoção de estrelar uma peça no seu Estado?
– A emoção de estar no palco é inexplicável. É maravilhoso poder apresentar a peça no Espírito Santo.
Gostaria de saber o que o Alê e o Thiara conhecem do Espírito Santo? Vai dar tempo de conhecer algum lugar?
Alê – Não sei se vai dar tempo dessa vez, mas vamos voltar para outras apresentações. A cidade é linda, as pessoas também, quero muito poder conhecer tudo.
Thiara – Já estive aí em outra ocasião e gosto muito, as pessoas são receptivas, de bem com a vida, espero voltar muitas outras.

Entrevista gentilmente enviada por Melissa, do jornal A Tribuna. Muito obrigada pela atenção e pelo carinho!