sábado, 23 de agosto de 2008

Atenção, Marcolandienses do Rio: Marcão no McDia Feliz!

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.

No McDia Feliz, todo o dinheiro arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou incluído McOferta número 1, - além de materiais promocionais como camisetas, bonés, chaveiros, entre outros produtos - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país.

O evento sempre é realizado no último sábado de agosto, e é o dia de maior movimento em mais de 500 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de cerca de 30 mil voluntários. Ao longo de 19 anos de realização da campanha, a renda obtida com o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 35%, no final da década de 80, para a média atual de 70%.

Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 20 estados, cerca de R$ 80 milhões. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea.

Criado pelo McDonald’s no Canadá em 1977, o McDia Feliz foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. Em 1989, chegou ao Rio de Janeiro, e, a partir de 1990, passou a ser realizado em nível nacional, envolvendo todos os restaurantes da Rede McDonald’s do país.

Marcos participará da abertura oficial do evento no Rio de Janeiro, dia 30/08, na loja Tijucão, às 10 horas. Ao longo do dia, ele passará por várias lojas, que ainda serão divulgadas.

-------

Ensaio: Eduardo Martini assume a direção da Rádio Pinel, no teatro


O ator e diretor Eduardo Martini acaba de assumir a direção do espetáculo Rádio Pinel, estrelado pelos ex-BBBs Alexandre Scaquette e Marcos Parmagnani, além do ator Renato Thiara.

Ao ser chamado para o projeto, Martini achou que participaria de um programa de rádio.

“Quando a produção me convidou para participar do projeto, achei, no primeiro momento, que fosse para dar uma entrevista em uma rádio. Quando descobri realmente do que se tratava, achei super bacana os meninos colocarem esse tipo de realidade em cena” disse Eduardo a OFuxico.

O trabalho já começou. Afinal, a estréia esta marcada para o dia 6 de setembro, na cidade de Limeira, interior de São Paulo.

“Nos ensaios, estou procurando aparar apenas os extras que existem, teatralmente falando. Existe uma dramaturgia muito bacana, sem floreio, em cima de uma brincadeira com responsabilidade. Eles sabem que não são atores e pretendem levar um trabalho de criatividade, para o grane público. E foi justamente isso que aconteceu comigo. Fiz a personagem Neide Boa Sorte, como uma brincadeira, no programa da Hebe Camargo, e os donos do teatro me convenceram de fazer uma peça”, disse Martini, que está há um ano e meio em cartaz com o espetáculo I Love Neide, assistido por mais de 45 mil pessoas.

A rádio pinel estréia dia 6 de setembro, no Teatro Vitória, na cidade de Limeira, São Paulo.

Fonte: OFuxico

-----

Faltam 14 Dias para a Estréia!!!


Oi, amigo Marcão.
Estamos com você na contagem regressiva. Nossa, como o tempo passa depressa! Daqui a poucos dias você estará pisando no palco do teatro para sua grande estréia. Nervosismo? Friozinho na barriga? É claro que sim! ´Mas essa é a beleza da vida, não é mesmo? Sem isso não teria graça. Mas quero que saiba, amigo, que nós do seu Blog, estamos com você nessa hora. No momento em que você pisar (com o pé direito, viu?) o palco do teatro, todos os seus fãs estarão unidos numa corrente de energia enviando vibrações positivas para você. Lembre-se disso nessa hora, respire fundo, acalme seu coração e vá, com confiança, coragem e fé! Certamente os deuses estarão lhe abençoando e aos seus companheiros nessa hora. E acredite sempre, meu amigo, que tudo o que vem de bom para você é únicamente porque você merece. Aproveite a glória, o sucesso, as novidades. E continue sendo essa pessoa que nos encantou e continua encantando. Que você possa se realizar fazendo aquilo que gosta, e que sabe fazer com tanta naturalidade que é nos alegrar, nos fazer sorrir, nos fazer voltar a ser criança novamente, pois como nos diz o mestre, " não há necessidade de saber para onde está indo. Tudo o que você precisa saber é que você está indo alegremente, pois se você está indo alegremente, você não pode estar errado"
Um beijo no seu coração!
Fátima Torres

Gostaríamos de agradecer a Carol Costa, Hugo, Gustavo e Lívia, por terem nos enviado as fotos inéditas do Marcos que vêm sendo postadas. Muito obrigada pela atenção e pelo carinho!