domingo, 20 de julho de 2008



FELIZ DIA DO MARCÃO!



Mensagem da Enaide






Mensagem da Sandrinha






Mensagem da Andrea




Mensagem de Ágatha Vieira, ganhadora da promoção Mês do Amigo, Mês do Marcão




Lá estou eu, feliz e saltitante, contemplando-o terminar de assinar o autógrafo. Pego-o em minhas mãos e deparo-me com a surpresa: “Um abraço do amigo Marcão”. Amigo?! Ahhh quem me dera... Será que fã pode ser amigo? Ah, só se passar a ter contato, trocar telefones, sair juntos, essas coisas. E continuei lá, considerando-me apenas e tão somente uma fã. Uma simples e mortal fã.
Mês do amigo chegando. Amizades chegando, indo embora e voltando, como sempre. A vida é cheia desses encontros e despedidas que nos fazem refletir sobre o real significado da palavra Amizade.
Parei pra pensar melhor nessa questão. Será que minha relação com ele pode receber o título de amizade? Passou um filminho na cabeça. Tudo que aconteceu, tudo que vivi desde que ele chegou. Sim, acho que sim. Creio que posso ser sua amiga. E você é meu amigo.
É um amigo diferente, silencioso, ausente. Mas, ao mesmo tempo, muito presente e barulhento. Daqueles que chegam pra causar. E como causou na minha vida.
Meu amigo, porque prontamente me pôs dentro da rodinha de amigos. Desses outros amigos como eu, espalhados pelo Brasil.
Meu amigo, porque já apareceu de surpresa na mesa de bar virtual pra beber com a galera. E tá sempre de anteninha ligada em tudo que se passa por ali.
Meu amigo, porque me surpreendeu. Cativou e conquistou mesmo com tantas diferenças entre nós.
Meu amigo, porque já me fez rir e chorar.
Meu amigo, porque de todas as nobrezas de espírito, poucas me deslumbraram como a sua. Poucas me trouxeram tanta vida.
Meu amigo, porque me trouxe esperança quando eu estava descrente do ser humano. Quando já não valia mais a pena investir na subjetividade e no crescimento pessoal, você carregou sua amiga cansada, derrotada e desamparada em seus braços.
Meu amigo, porque já conversou longamente sobre ética e caráter comigo. Só que você não conversava com palavras, mas com atitudes.
É meu amigo porque, de todos os ídolos, é o mais de carne e osso. O mais acessível e recíproco.
E eu sou sua amiga, porque rezo por você. Muito mais do que costumo rezar pelas pessoas. Talvez muito mais do que seus amigos rezem por você. Porque te protejo e zelo por você da maneira que posso. Porque necessito te enviar um pouquinho da minha energia e do meu carinho. Porque necessito sentir um pouco de você aqui comigo.
Sua amiga, porque te estimo. Torço por você. Amo você. Não uma torcida e um amor daqueles banais, vulgares e perecíveis, que perdem força com o baixar da poeira e o cair da popularidade.
Não uma torcida pela sua vitória no jogo (embora você a merecesse), mas, principalmente, pela sua vitória na vida. Pela sua felicidade, seu despontar, suas conquistas. Pela sua plenitude como pessoa.
Não um amor daqueles tortos e mal-conceituados que se perdem no primeiro boato, mas sim, um amor que conecta espiritualmente pessoas distantes e nos torna amigos mesmo na ausência de uma relação social de dia-a-dia entre nós.
Sua amiga porque, de todos os amigos, poucos eu quis defender com tanta força. Poucos me mobilizaram tanto. De todos os julgamentos levianos e inversões de valores, os dirigidos a você me indignaram mais.
Sua amiga, porque quando seu caráter foi questionado, eu não tive nenhuma dúvida.
Sua amiga, porque já te dei colo. Nos momentos em que você, inabalável como rocha, precisava desmoronar, eu estava ali te acalentando. Espero que tenha podido sentir.
Sua amiga, porque a iminência de um encontro ao vivo se torna um grande acontecimento. Sim, às vezes é bom poder tocar, mesmo sabendo que existe e que é real. É bom satisfazer os sentidos.
Sim, meu amigo... Sou sua amiga. Porque já vivi muita coisa com você.
E você é meu amigo, porque já viveu muita coisa comigo e, quando finalmente olhei nos seus olhos, foi apenas um reencontro; uma confirmação e reiteração de tudo isso.
Boa, meu garoto. Muito boa.
Bom ter você em minha vida. Bom ter você como amigo.
Feliz dia do amigo!






E, a todos que participaram ou não, a todos que batem cartão todos os dias no halos ou não, a todos que sabemos o nome ou não, mas que nos visitam, torcem e riem conosco, e, mas importante, torcem por nós... Obrigada, amigos! E obrigada, Marcão, por ter colocado tantas pessoas maravilhosas na nossa vida.



Visitem o Fã Clube Alexandre Scaquette e vejam as lindas homenagens feitas ao dia do amigo e à amizade de Marcão e Alê!